(21) 98374-2112      (21)4106-4046          

Mélody – Direitora

Dannemarie / França

Provérbio:

“Quando se abre uma escola, evita-se, vinte anos depois, abrir uma prisão.” Victor Hugo

Por que eu criei uma escola de francês?

Abrir uma escola sempre foi um sonho para mim. Realizei um mestrado em didática para ensinar o francês como língua estrangeira. Ao chegar ao Rio em 2009, percebi a paixão que os brasileiros têm pelo francês e pela França. Decidi criar um curso onde quem adentra o espaço se sinta na França. Um local com o sabor e o aroma da França, oferecendo a oportunidade de explorar a cultura por meio de eventos culturais. Não apenas aprender um idioma, mas também uma forma de enxergar a vida.

Jeanne – Recepcionista

Paris / França

Provérbio: 

“Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece.” –  Frida Kahlo

Por que eu trabalho na escola:

Trabalho aqui para garantir que todos os alunos, pais e visitantes se sintam bem-vindos e tenham uma experiência positiva. Além disso, tenho o prazer de trazer um toque da minha cultura francesa para o Brasil, tornando a atmosfera ainda mais diversificada e enriquecedora. Estou sempre disponível para ajudar e fornecer informações sobre a escola. Espero poder ajudá-lo(a) durante sua visita ou estadia aqui. Seja bem-vindo(a)!

Anaïs – Coordenadora pedagógica e professora

Orléans / França

Provérbio: 

“Raramente nos arrependemos de ter ousado, mas sempre de não ter tentado.”

Por que eu amo ensinar francês:

Ensinar minha própria língua e cultura é uma maneira de compartilhar além das fronteiras as maravilhas oferecidas pela França e pelos países francófonos. Não há nada mais gratificante do que ver os alunos se desenvolverem por meio do nosso trabalho. O objetivo é, acima de tudo, inspirá-los a continuar aprendendo cada vez mais. Construamos juntos, por meio desse intercâmbio intercultural que o mundo nos proporciona.

Jean Marc – Professor

Paris / França

Provérbio: 

“A felicidade é a única coisa que se duplica quando compartilhada.” – Albert Schweitzer

Por que amo ensinar francês:

Ensinar é uma maneira de transmitir o que já nos foi ensinado. Desse intercâmbio surge um elo humano precioso entre alunos e professores, alimentado pelo compartilhamento de culturas respectivas. Dar e receber são as duas faces da mesma moeda.

Mathyas – Professor

Paris / França

Provérbio: 

“Escolha uma profissão que você ame e você nunca mais terá que trabalhar um único dia em sua vida.” – Confúcio

Por que amo ensinar francês:

Poder compartilhar minha cultura, transmitir conhecimentos, discutir sobre diversos temas, conhecer e acompanhar pessoas frequentemente fascinantes em sua aprendizagem e, por vezes, em seus projetos. É um verdadeiro enriquecimento mútuo.

 

Sarah – Professora

Lyon / França

Provérbio:

“A vida é um viajante que deixa seu manto arrastar atrás dele para apagar seus rastros.” – Louis Aragon

Por que amo ensinar francês:

O ensino é uma das minhas vocações desde sempre. Unindo a colaboração à escuta e à solidariedade, esta profissão é uma das mais humanas. É pelo compartilhamento de conhecimento, mas também pela aprendizagem diária com nossos alunos, que essa profissão me atrai. Ao misturar meu amor pela língua francesa, sua literatura, com a interação com outras culturas, a carreira de professora de FLE se revelou como uma evidência.

Rémy – Professor

Lieusaint / França

Provérbio: 

“Ensinar uma língua é oferecer uma viagem. Aprender é partir.”

Por que amo ensinar francês:

Ensinar uma língua é contribuir para desmistificar fronteiras, encurtar distâncias, derrubar muros. Ensinar minha língua é transmitir uma parte da minha cultura, abrir as portas da minha casa, oferecer uma parte de mim mesma. São tantas razões que explicam o meu prazer em ensinar francês!

Frank – Professor

Châlons en Champagne / França

Provérbio: 

“Saber, pensar, sonhar. Tudo está aqui.” – Victor Hugo

Por que amo ensinar francês:

Quando criança, ao começar a aprender a ler e escrever, imediatamente me apaixonei pela língua francesa. Essa paixão pela minha língua me acompanhou ao longo de toda a minha vida. Sua elegância, sua riqueza, seu poder, a poesia de suas palavras e até mesmo suas ambiguidades sempre me fascinaram. A língua francesa não deixa ninguém indiferente!

Depois de ter difundido o francês e a cultura francesa pelo mundo em um trabalho anterior, ensinar é para mim, hoje aqui, no Rio de Janeiro, uma maneira de prolongar essa partilha e transmitir aos outros tudo o que pude receber e aprender.

Marion – Professora

Paris / França

Provérbio: 

“Descobrimo-nos mais ao nos projetarmos no mundo exterior do que na introspeção do diário íntimo.” – Annie Ernaux

Por que amo ensinar francês:

Ensinar o francês é para mim a oportunidade de compartilhar uma língua fascinante, ao mesmo tempo rica em história e curiosidade. É a chance de um intercâmbio apaixonado e cativante com os alunos, que vai além da língua em si e que toca a cultura, a abertura para o mundo e uma maior capacidade de compreendê-lo.

Frédéric – Professor

Paris / França

Provérbio: 

“O conhecimento das palavras conduz ao conhecimento das coisas.” – Platão

Por que amo ensinar francês:

Transmitir sempre fez parte do meu DNA. Compartilhar informações, conhecer uma cultura, aprender uma língua são caminhos que levam ao compartilhamento. Amo ensinar francês porque isso contribui para fortalecer essa relação tão especial e apaixonada entre a França e o Brasil.

Precisa de ajuda?